Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Atenção jovem eleitor: Quem completa 16 anos até a data da eleição pode tirar o título

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 16/01/2020

Quem completar 16 anos até o dia do 1º turno das eleições pode votar, para tanto, para as eleições deste ano, precisa requerer seu alistamento eleitoral até o dia 6 de maio.

.

O adolescente que venha completar 18 anos em 31 de dezembro deste ano pode concorrer ao cargo de vereador. Para isso é preciso que ele esteja inscrito na Justiça Eleitoral e possua o título de eleitor. A Constituição Federal concede direito ao jovem com 18 anos de tomar posse no cargo de vereador, e a partir de 21, ao cargo de Prefeito.

A inscrição para menores de 18 anos não é obrigatório, mas os adolescentes que tenham 15 anos podem se inscrever na Justiça Eleitoral, desde que no dia da eleição ele já tenha completado 16 anos. Este ano os adolescentes que completarem 16 anos até o dia 04 de outubro, podem fazer a inscrição no Cartório da Justiça Eleitoral, até 06 de maio.

O Cartório Eleitoral da 116ª Zona Eleitoral, do município de Una, está sediado na cidade de Canavieiras e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O adolescente ou qualquer outra pessoa que queira tirar o título de eleitor precisa levar documento com foto, CPF e comprovante de residência. A inscrição na Justiça Eleitoral é gratuita.



Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS