Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Atenção internautas: Novo golpe está clonando contas do WhatsApp

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 30/11/2019

  Hackers estão clonando contas do WhatsApp para pedirem dinheiro emprestado

O hacker está usando esse perfil para tentar dar o golpe aos contatos de Jorge Kita. (Imagem: Print enviado por amigo de Kita)

Hacker está enviando mensagens com foto perfil de outra pessoa, ou seja: de uma pessoa que você conhece, e o convida para participar de um “novo grupo de WhatsApp” que na verdade não existe, e que precisa do código de confirmação que chegará via SMS.

A partir daí, ele pede para você repassar o código para que possa lhe inserir no “Grupo”. Assim que você manda o código de seis dígitos, sua conta WhatsApp passa a ser clonada e você perde total controle da conta.

Aproveitando da situação, o hacker entra na sua conta, e se passando por você envia várias mensagens para seus contatos solicitando dinheiro emprestado, é nesse momento que começa o golpe (crime).

Atenção: Essa conta com esse perfil tá clonada. As mensagem que chegarem no seu WhatsApp é de hacker.

Foi o que aconteceu com a conta WhatsApp do administrador do site Una News na noite desta sexta-feira (29), quando teve sua conta clonada, e lhe está gerando uma grande dor de cabeça.

Na próxima segunda-feira, um boletim de ocorrência será registrado no departamento de Polícia Civil de Una, para que as medidas judiciais sejam tomadas.

Lembre-se que o código de seis dígitos que chegará por SMS se trata da verificação da conta. Se cair no golpe, não se esqueça de avisar toda a sua lista de contatos sobre a invasão para, assim, evitar que os seus amigos e familiares depositem dinheiro ao criminoso.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS