Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

A intransigência de alguns não vai deter nosso trabalho para oferecer empregos à população de Una, diz deputado Eduardo Salles

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 19/11/2019

Deputado Estadual Eduardo Salles (PP).

Após comunicado do grupo português Vila Galé, desistir de construir o resort de luxo numa área demarcada pela Fundação Nacional do Índio (Funai), no município de Una, sul da Bahia. O deputado Estadual Eduardo Salles (PP), enviou uma nota à imprensa informando que está trabalhando para que o empreendimento seja instalado em outro local da cidade de Una.

.

Vale ressaltar que Eduardo Salles além de se preocupar com Una, vem trabalhado com afinco junto ao prefeito Tiago de Dejair, no sentido de fomentar o desenvolvimento econômico e consequentemente melhorar o bem-estar geral da população unense.

Confira a nota na integra:

“Na atividade privada ou pública jamais defendi extremos. Minha conduta e discursos sempre foram de encontrar o ponto exato entre desenvolvimento e respeito ao meio ambiente e povos tradicionais. Minha bandeira é gerar emprego e melhorar a qualidade de vida população dos municípios que represento, mas sem desrespeitar direitos ou rasgar conquistas.

Ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do prefeito de Una, Tiago Birschner, do deputado federal Mário Júnior e outras lideranças, trabalhei para que o Vila Galé se instalasse no município. Foram diversas reuniões e tratativas para implantar o empreendimento que geraria 500 postos de trabalho diretos e 1.500 indiretos, com investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões.

Infelizmente, por causa de estreita faixa de 30 hectares de praia, de um total de aproximadamente 47.000 hectares de uma pretensa área indígena, o grupo português, para não sofrer com insegurança jurídica, resolveu desistir do espaço, como revelou a imprensa ontem à noite. Um revés que nos deixa profundamente tristes porque o local ocupado pelo hotel não causaria nenhum prejuízo aos índios e seria fundamental à economia de Una e do sul da Bahia.

Porém, como sabemos da importância da instalação do hotel como vetor de crescimento para o município, já estamos trabalhando para que o empreendimento seja instalado em outro local de Una. Sempre respeitaremos as leis vigentes no nosso país, mas seguiremos o trabalho para que postos de trabalho sejam gerados, beneficiando a economia do município e região”.

Eduardo Salles

Deputado Estadual

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS