Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Vila Galé desiste de construir hotel em área indígena, mas reafirma compromisso de investir em Una

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 18/11/2019

.

A população unense foi pega nesta segunda-feira (18), com a notícia através do comunicado do grupo português Vila Galé que desistiu de construir o resort de luxo de R$ 150 milhões numa área demarcada pela Fundação Nacional do Índio (Funai), no município de Una, sul da Bahia. Confira o comunicado na integra:  (Clique aqui)

Apesar da notícia inicial ser bastante ruim, em nota oficial divulgada pelo Vila Galé, o grupo reafirma o compromisso de fazer o investimento em Una, e o mais rápido possível.

Em contato com o prefeito de Una, Tiago de Dejair, ele disse ao Una News que já está sendo providenciado outra área para que o empreendimento permaneça em nossa cidade.

Na noite de hoje, Tiago publicou na sua página oficial Facebook a seguinte nota:

“Boa noite, minha gente! O site do correio da Bahia divulgou a notícia de que o grupo português Vila Galé desistiu de construir o resort na área pretendida pela FUNAI nas imediações dos Lençóis praia em nosso município. Há aproximadamente dois anos temos trabalhado diuturnamente para que esse empreendimento se instalasse em Una. Certamente iniciaríamos um novo ciclo econômico com oportunidade de geração de emprego e renda para nossa população. Todos sabem o quanto a cidade depende de emprego, sobretudo na atual conjuntura econômica nacional, onde o número de desempregados é altíssimo. Comumente assistimos nossos amigos tendo que sair da cidade por falta de oportunidade, dura realidade que gostaríamos muito de mudar. Apesar da notícia inicial ser bastante ruim, em nota oficial divulgada pelo Vila Galé, o grupo REAFIRMA O COMPROMISSO DE FAZER O INVESTIMENTO EM UNA, e o mais rápido possível. Essa afirmação nos enche de orgulho, pois mostra que o papel do município foi desempenhado com maestria, obedecendo a todo trâmite burocrático, respeitando a legislação vigente, num ambiente de muita transparência e respeito aos envolvidos. Com muito bom ânimo, JÁ INICIAMOS A TRATATIVA EM OUTRA ÁREA PARA QUE O EMPREENDIMENTO PERMANEÇA EM NOSSA CIDADE. Certos de que há muito por fazer, continuaremos trabalhando firme para que alcancemos mais essa conquista. Bom saber que contamos com muitos parceiros nessa caminhada. Que Deus continue nos abençoando e nos dando força! Excelente noite a todos!”

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS