Reitor banaliza uso de drogas e diz que papel de Bíblia é bom para enrolar baseado
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ari Miguel Ott, diz que é “bobagem” se preocupar com o fato de que, nos campi universitários de todo o país e do mundo, estudantes ‘acendam baseados’ de forma generalizada”
“Para o reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ari Miguel Ott, é “bobagem” se preocupar com o fato de que, nos campi universitários de todo o país e do mundo, estudantes “acendam baseados” de forma generalizada. A opinião do representante da instituição, denunciada como apologia ao uso do entorpecente, foi registrada por um vídeo que circula nas redes sociais.
“Cada vez que um aluno acende um baseado numa universidade brasileira e no mundo inteiro – e estudantes fumam baseado em todas as universidades do mundo – levantam–se as vozes do moralismo: ‘Olha aí, fumadores de maconha!’”, disse o reitor. “Quanta bobagem, meu Deus”.
Assista ao vídeo:
De fato, uma pesquisa nacional revelou que universitários consomem drogas com mais intensidade que outros grupos da sociedade. Quase 50% dos estudantes já usaram substâncias ilícitas.
Na sequência, Ott, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ainda diz que o papel da Bíblia era “excelente para enrolar baseado”. “Eu tive um colega no curso de medicina, há 40 anos, que fumou a Bíblia da mãe, gente. Naquele tempo não se vendia [papel] seda, e o papel dele era considerado excelente para enrolar um baseado”, disse.
Em ironia à declaração do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de que existe “balbúrdia” nos campi universitários do país, o reitor da UNIR afirmou que “nunca viu uma festa de pelados” e “se tiver, me chamem”, concluiu.
Em repúdio à última fala do reitor, a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional publicou nota afirmando que ele “afrontou o livro sagrado da maioria absoluta dos brasileiros”. Silas Câmara, presidente da frente, defendeu que “as declarações do reitor não condizem com a postura do cargo que o professor exerce, e afronta diretamente a família brasileira e fé de milhares de cristãos que tem como base a Bíblia”.
Procurada, a universidade não quis se manifestar sobre o episódio.
Outra manifestação de repúdio foi manifestada por um docente da UNIR. Leia:
“Venho, por meio desta, repudiar veemente as recentes declarações do Sr Reitor Ari Otti, amplamente divulgadas pelas redes sociais.
Tenho certeza que ele não se dá conta da responsabilidade que é ser Reitor de uma Universidade Federal, pois se soubesse não diria tamanhas barbaridades. É bem verdade que isto não é um privilégio somente deste reitor. Vários outros “gestores” de importantes IES brasileiras pensam exatamente desta forma amoral, infelizmente, comum à maioria das pessoas não tementes a Deus. Desrespeitam a fé cristã e tripudiam sobre as famílias e as pessoas de bem.
Profissionalmente, não têm qualquer experiência administrativa real em suas vidas, fazendo com que suas péssimas “gestões” levem a ruínas nossas universidades públicas Brasil a fora.
Com relação ao episódio em si, ele tem todo o Direito de participar de festa com homens nus, orgias, porém jamais deveria externar suas vontades íntimas publicamente a alunos e professores.
Venho também reprovar o fato de ter feito apologia ao uso de drogas entre os alunos. Universitários e nenhum ser humano deveria ser estimulado a tal atitude, que leva a vícios e graves prejuízos à saúde a longo prazo, inclusive lesões neurológicas irreversíveis. Sei que o Reitor é médico, mas deve ter se esquecido ou jamais estudou sobre a toxicidade causadas pelo uso de drogas. Além do mais, o fato de ter enaltecido um amigo de turma, maconheiro, que fumava utilizando folhas da Bíblia, o Sr Ari Otti agiu como um verdadeiro otário, tendo blasfemado contra a Palavra de Deus.
Fica claro que este Sr não tem a mínima condição de continuar no cargo que ocupa, e peço que a comunidade acadêmica, professores e os departamentos compartilhem esta carta e solicitem a cassação do seu mandato urgentemente. Esta petição pode ser reiterada pelo DEPMED, que tenho certeza da seriedade do nosso chefe, que também provavelmente repudia tais declarações do reitor.
Aqui na terra ele e seu amigo podem até participar de orgias, se drogarem com maconha enroladas em papel bíblico, mas no final dos tempos, eles têm grande chance de serem “fumados” pelo fogo do inferno, se não se arrependerem sinceramente, e pedirem perdão a Deus”.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Com saia longa e maquiagem, homem de 43 anos foi enquadrado por tentativa de estelionato e falsidade ideológica. Caso aconteceu no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho. Parece roteiro de filme, mas é re
O presidente Jair Bolsonaro assinou na última quinta-feira (29), uma medida provisória que libera auxílio de R$ 1.996 para pescadores de cidades atingidas por manchas de óleo no litoral brasileiro. O Ministé
Hackers estão clonando contas do WhatsApp para pedirem dinheiro emprestado Hacker está enviando mensagens com foto perfil de outra pessoa, ou seja: de uma pessoa que você conhece, e o convida para particip
Criador de pirâmide leva vida de luxo em Dubai após dar calote em milhares de pessoas Um foragido da Justiça brasileira, que se apresenta como músico e leva uma vida de luxo nos Emirados Árabes, mas é acusado
O apresentador e dono da emissora de televisão SBT, Silvio Santos, lamentou a morte de Gugu Liberato usando o Instagram após receber a notícia . “ Infelizmente Gugu, um dos maiores ícones da TV brasileira, fale
Após um longo período de especulações, foi confirmada na noite desta sexta-feira, 22, a morte do apresentador Gugu Liberato , aos 60 anos de idade. Na quarta-feira, 20, Gugu sofreu um acidente doméstico em
De acordo com a nota, os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta e irão conversar pessoalmente com a equipe médica A assessoria de comunicação do apresentador Gugu Liberato
Nas redes sociais, famosos lamentam pela morte do apresentador Gugu Liberato , mesmo sem o pronunciamento do hospital. Mais cedo, a assessoria de Gugu informou que ainda não há qualquer informação sobre o
O apresentador Augusto Liberato morreu nesta quinta-feira (21), depois de sofrer um acidente doméstico. Gugu caiu de uma altura de quatro metros e chocou a cabeça na quina de um móvel, na casa onde residia na c
A energia solar fotovoltaica funciona por meio da conversão da luz do sol em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico. É válido ressaltar que geração de energia só ocorre durante os períodos onde há