Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

Tecnologia: Reconhecimento facial flagra foragida da Justiça em Salvador

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 15/07/2019

Eliene Santos Correia é primeira mulher a ser reconhecida pelo sistema

Foragida da Justiça acusada de envolvimento com o tráfico de drogas, Eliene Santos Correia, 39 anos, foi presa na noite do último sábado (13), depois de ser flagrada pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Ela é a primeira mulher a ser reconhecida pelo sistema.

De acordo com a secretaria,  Eliene foi capturada na Estação Rodoviária, após alerta do sistema. Quando o sistema apontou 98% de semelhança com a foto da criminosa, no banco de dados policial, uma equipe da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foi acionada. Também segundo a secretaria, a mulher atuava no tráfico da Boca do Rio.

vcumpre pena em regime semiaberto. Como não havia irregularidade, ele foi ouvido e liberado.

Black Friday - UnaNews

“Nosso efetivo trabalha 24h e em sintonia com as guarnições da PM e equipes da Polícia Civil, nas ruas. Esse trabalho integrando tecnologia e agilidade nos garante o bom desempenho da ferramenta”, disse o superintendente de Telecomunicações da SSP, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.* Correio

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS