Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Governo do AM confirma 55 detentos mortos em presídios desde domingo (26)

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 28/05/2019

Familiares em Manaus: briga dentro de facção poderia estar por trás das mortes (Bruno Kelly/Reuters)

O governo do Amazonas confirmou no começo da noite desta segunda-feira (27), que mais 40 presos foram mortos em estabelecimentos prisionais do Estado. As mortes acontecem um dia depois de outros 15 detentos terem sido assassinados.

Segundo a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), a principal linha de investigação envolve disputa de facções no Estado.

As mortes ocorreram por enforcamento no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I), todos localizados em Manaus (AM).

Ainda de acordo com a secretaria, agentes do Grupo de Intervenção Prisional (GIP) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão nas três unidades revistando e recontando os presos. Um inquérito será aberto para investigar os homicídios. *Mais informações: Portal EXAME

Publicidade

.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS