Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Parlamento da Catalunha aprova moção em defesa da liberdade de Lula

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 16/03/2019
     Catalunha

    Catalunha

    O Parlamento da Catalunha aprovou nesta sexta-feira (16), na Comissão de Ação Internacional, uma moção em favor da liberdade do ex-presidente Lula. A moção havia sido apresentada em outubro passado, pela deputada Rut Ribas, do partido Juventude de Esquerda Republicana.

    O texto da moção (imagem abaixo) manifesta “apoio e solidariedade ao Comitê Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil” e “exige a libertação do ex-presidente Lula da Silva”. O direito à liberdade de expressão de Lula também foi citado na iniciativa aprovada.

    O documento enfatiza ainda “o direito do povo brasileiro a escolher os seus próprios representantes”, fazendo menção, na exposição de motivos da moção, à impugnação da candidatura de Lula à presidência. O texto argumenta que Lula foi impedido de concorrer nas eleições presidenciais, contrariando requerimento do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Em sua justificativa, a moção também afirma que o lawfare – “a intervenção jurídico- política para derrocar governos que busquem resgatar a soberania dos seus povos” – se tornou uma “prática habitual” na América Latina.* Fonte: site PT

    Publicidade

    .

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS