Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br

Tragédia em Brumadinho: 3 barragens romperam, e pode haver de 200 a 300 desaparecidos

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 25/01/2019
                       
brumadinho

Brumadinho Foto: Google imagens

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (25) que foram três, e não apenas uma, barragens da mineradora barragens da mineradora Vale que se romperam no final desta manhã em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte Vale que se romperam no final desta manhã em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, espalhando lama pela cidade.

Segundo a corporação, o número de desparecidos e possíveis vítimas é estimado entre 200 e 300 pessoas. Até o momento, não há informações oficiais sobre mortos

De acordo com os Bombeiros, o número de desaparecidos foi calculado considerando a informação de que 100 funcionários da Vale estariam em uma área próxima ao local, além de considerar a capacidade máxima de restaurantes e estabelecimentos comerciais da região atingida pelos rejeitos.

Mais cedo, a Vale informou, em nota, que empregados da área administrativa da empresa estavam na região atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade de vítimas. Ainda segundo a Vale, parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida.

Os bombeiros informaram que 51 oficiais e 6 aeronaves trabalham na ocorrência. *Mais informações no site BOL NOTÍCIAS

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS