Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Arataca: Secretaria da Educação do Estado implanta Fábrica-Escola do Chocolate

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 10/09/2018
    Chocolate

    Esta é a terceira Fábrica-Escola do Chocolate da rede estadual na região sul da Bahia.

    Será implantada, nesta quarta-feira (12), a Fábrica-Escola do Chocolate do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, localizado no Assentamento Terra Vista, no município de Arataca, sul do estado. O lançamento será às 15h, com a presença do Secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

    LEIA TAMBÉM: Educadores e diretores escolares de Ipirá
     participam de encontro com gestores

    A Fábrica-Escola serve como laboratório para que os estudantes que fazem os cursos técnicos de nível médio tenham aulas práticas e possam desenvolver projetos, pesquisas e intervenções sociais, aperfeiçoando a formação profissional nas áreas de Agroindústria e Alimentos. A fábrica também fica aberta à comunidade local para a capacitação e certificação de trabalhadores e para a incubação, pré-incubação e aceleração de empreendimentos.

    Chocolate

    O lançamento contará com a presença do Secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

    Esta é a terceira Fábrica-Escola do Chocolate da rede estadual na região sul da Bahia. As outras duas foram implantadas em Ilhéus, no CEEP Nelson Schaun e no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Baixo Sul, no município de Gandu. Além destas, a rede conta, ainda, com a Fábrica-Escola do Couro, no CETEP Bacia do Jacuípe, no município de Ipirá, e a Fábrica-Escola da Construção Civil, no CEEP Severino Vieira, em Salvador.

    O secretário Walter Pinheiro ressalta o papel pedagógico das Fábricas-Escolas. “ A proposta das Fábricas-Escolas é dinamizar as práticas pedagógicas, oferecendo o campo de estágio para os estudantes, a partir da educação empreendedora e contextualizada com o território”, disse.

    Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS