Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Tecnologia: WhatsApp Beta ganha videoconferência em grupo; confira

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 22/06/2018

    O WhatsApp Beta para Android liberou videoconferência em grupo, bem como ligações de voz entre várias pessoas. O recurso, que foi anunciado durante a conferência F8, está presente na versão 2.18.193 do aplicativo. Ainda em fase experimental, a funcionalidade apresenta instabilidades e nem sempre funciona como esperado. Nos testes do TechTudo, as chamadas muitas vezes caíam após adicionar um terceiro participante.

    Confira, no tutorial a seguir, como iniciar uma ligação em grupo no WhatsApp. A novidade está disponível apenas para usuários da edição de testes (beta) do mensageiro. Além disso, é necessário atualizar o app para a última versão.

     

    WhatsApp

    WhatsApp Beta para Android permite fazer ligações de áudio e vídeo em grupo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

     

    Como usar o WhatsApp Beta para Android

    Passo 1. Abra a conversa com um amigo e inicie uma ligação de vídeo ou áudio. Um botão para adicionar participantes aparecerá no canto superior direito da tela.

     

    Inicie uma ligação de áudio ou vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

     

    Passo 2. Após tocar no botão, a sua lista de contatos será exibida. Escolha o terceiro participante. Para facilitar, você pode tocar sobre o ícone da lupa, no canto superior direito da tela, para usar a busca.

     

    Adicionando participante à ligação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

     

    Passo 3. O terceiro contato receberá o convite para a ligação. Enquanto a chamada não é atendida, é possível tocar em “Cancelar” – depois que ele atendê-la não será possível remover o participante. Caso queira adicionar outras pessoas, basta repetir o procedimento.

     

    Ligação de vídeo em grupo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

     

    O WhatsApp não divulgou o número máximo de participantes em ligações em grupo. *TechTudo

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS