Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9954-3601 Email: [email protected]
  • Mato Grosso: Recém-nascida indígena sobrevive após ser enterrada viva pela avó

    • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 07/06/2018

    mato grosso

    Bebê indígena é enterrada viva pela avó e salva pela polícia

    Uma história que aconteceu na cidade de Canarana, no Mato-Grosso, na última terça-feira (5), ainda choca diversos habitantes da região. Logo após o parto, uma indígena recém-nascida teria sido enterrada viva por sua avó, segundo informações preliminares. Logo em seguida, entretanto, foi salva por policiais e encaminhada para um hospital da região. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, a família da bebê informou que achasse que a criança estivesse morta.

    Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, compareceu no endereço da casa onde residia uma família indígena, em que a avó teria enterrado a neta.

    A mãe da menina tem 15 anos e deu à luz no banheiro de uma casa da família de indígenas.

    Investigações

    Ao chegar no pronto socorro, os médicos descobriram que a recém-nascido teve um afundamento no crânio. O bebê passou por um exame de raio-X que apontou duas fraturas na cabeça.

    mato grosso

    Juíz decidiu manter a prisão da índia avó do bebê..

    Para dar procedimento às investigações, a mãe e a avó da criança foram levadas para a delegacia, onde prestaram depoimento à Polícia Civil.

    A audiência de custódia da avó Kutz Amin, de 57 anos, que enterrou a bisneta recém-nascida viva, foi realizada na tarde desta quarta-feira (6), em Canarana (a 838 km de Cuiabá) e o juíz decidiu manter a prisão da índia. De acordo com a Polícia Civil, ela foi encaminhada para o presídio de Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá).

    Compartilhe

    Atenção:

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS