Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

Susto: Bebê cai no chão após parto na recepção do Hospital

  • Jorge Pereira:Jornalista-MTE 0005599/BA - 14/09/2017
Bebê

Foto: Reprodução/Internet

Um bebê caiu no chão ao nascer no Hospital.  Segundo testemunhas, a mãe deu à luz em pé, na recepção do hospital, enquanto esperava atendimento. A criança deve passar por exames na tarde desta quarta para avaliar se houve sequelas.

Testemunhas disseram que o barulho da criança ao cair no chão “foi alto e assustador”. Por nota, a Secretaria de Saúde informou que a mulher chegou à recepção em trabalho de parto avançado, mas “não há registro de queda”. Segundo a Secretaria, a mulher teve o bebê no chão enquanto a equipe do centro obstétrico era chamada.

Ainda de acordo com a nota, mãe e bebê passaram por exames e o quadro clínico é considerado “bom”, mas não há previsão de alta. A secretaria não respondeu quantos médicos estavam de plantão durante a madrugada e nem quais medidas serão tomadas para evitar novos casos.

A mãe do bebê Francisca da Silva, havia sido transferida do Hospital Regional do Jardim Ingá, no Entorno, para o Gama, no DF. Ao chegar, por volta de 1h da manhã, ela teria avisado que o bebê estava saindo, mas funcionários pediram que ela aguardasse na recepção.

O pai da criança, o vendedor Adão Francisco Pereira, disse que no momento do parto um enfermeiro do Hospital do Jardim Ingá – que acompanhou o casal na ambulância – estava ao lado e viu que a criança estava começando a sair, mas não tentou aparar a criança.

“Ele levantou a roupa da minha esposa e viu que o bebê estava saindo, mas não se manifestou para pegar a criança, queria que eu puxasse ela para o corredor. Na ambulância, ele já tinha se recusado a acompanhar a minha esposa, preferiu ir na frente com o motorista. Se nascesse na ambulância, eu que teria que socorrer.”

O fato aconteceu na Regional do Gama, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (13). *G1

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS