Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

Morre o ator e comediante Paulo Silvino, aos 78 anos

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 17/08/2017
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Personagem icônico da TV brasileira, ele ficou marcado recentemente pelo bordão “cara, crachá”

Paulo Silvino

Paulo Silvino morre ao 78 anos de idade.(Foto: Divulgação)

O ator Paulo Silvino, de 78 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (17/8) em decorrência de um câncer. Ele retirou um tumor no estômago em julho deste ano e passava por sessões de quimioterapia. Segundo comunicado da Globo, ele estava em casa quando morreu.

O ator ficou conhecido pelo trabalho no humorístico Zorra total, no qual atuava como o porteiro cujo bordão era “cara, crachá”. Com a mudança do programa para o atual Zorra, Paulo foi mantido no elenco, mas com outros personagens. Este ano ele foi afastado da atração para cuidar da saúde.

Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”. Paulo também era pai de Isabel Silvino e de Flávio Silvino, ator que chegou a atuar em novelas como Vamp, mas teve a carreira interrompida por um acidente.

As redes também foram usadas por colegas se despedirem de Paulo. Filho de Chico Anysio, o ator Bruno Mazzeo postou uma foto com Paulo e desejou força aos filhos do humorista.

Paulo Silvino

Amigos usam as redes sócias em homenagem a Paulo Silvino

A atriz Betty Faria estava no programa Encontro, de Fátima Bernardes, quando soube da notícia. Emocionada, ela disse: “Não estou conseguindo falar de emoção… É uma despedida, uma saudade de não conviver mais com essa pessoa. De não ver mais, cruzar nos corredores aqui no Projac. De ver o trabalho. É essa a saudade. Não é um estranhamento com a morte. Um beijo, Paulo Silvino. Boa sorte!”

Paulo nasceu imerso no universo artístico por conta do pai, o comediante Silvino Netto. Começou a carreira aos 20 anos de idade, quando lançou o EP Nova geração em ritmo de samba.
Na década de 1960, deu os primeiros passos como ator profissional ao escrever e atuar em peças. No ano de 1967, ingresso na Globo, depois de passar por emissoras como TV Tupi, TV Continental, TV Rio e TV Excelsior. *Correio Braziliense

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS