Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

PROJETO DE LEI CRIA FOLGA DE TRÊS DIAS PARA MULHERES EM PERÍODO MENSTRUAL

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 08/02/2017
                       

ytytytytytytytyttyty

Um projeto de lei quer autorizar que as mulheres faltem em até três dias o trabalho no período do mês em que estiverem menstruadas. O projeto foi protocolado em dezembro, de acordo com o Gazeta do Povo, e começa a tramitar na Câmara dos Deputados com a retomada dos trabalhos na Casa.

De acordo com a proposta, a ausência pode acontecer em todos os meses, estando a empresa autorizada a exigir compensação em outros dias das horas não trabalhadas. O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), autor do projeto, justificou sua proposta usando argumentos médicos de que essa seria uma maneira de aumentar a produtividade das mulheres.

Isso porque, durante o período menstrual, muitas mulheres ficam debilitadas, com dores, cólicas e dor de cabeça, mantendo dificuldade de manter seu ritmo usual. Segundo Bezerra, o direito já existe há décadas em países como Japão e China, e recentemente na Zâmbia.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS