Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GRÁVIDA FICA QUATRO DIAS PERDIDA EM FLORESTA E FAZ PARTO SOZINHA, DIZ FAMÍLIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/12/2016
                       
Francisca dos Santos fez o próprio parto no meio da mata (Foto: Reprodução / Rede Amazônica)

Francisca dos Santos fez o próprio parto no meio da mata (Foto: Reprodução / Rede Amazônica)

Grávida de 9 meses, a agricultora Francisca Souza dos Santos, de 33 anos, resolveu caminhar em uma mata próximo à casa onde mora, entre Manaus e Boa Vista. O que era para ser um passeio virou um desespero com direito a quatro dias perdida e, segundo seus familiares, viver um parto sozinha.

A agricultora já tinha nove filhos, mas o décimo foi com certeza a história mais incrível de sua vida. Ela foi caminhar na mata no último dia 1º, mas não conseguiu encontrar o caminho de volta e se perdeu.

Só no último dia 4 o marido dela, junto a um grupo de busca que já trabalhava desde que ela não retornou, conseguiu encontrá-la na margem de um igarapé. A mulher estava com o bebê no colo e ainda com cordão umbilical.

Segundo reportagem do G1,  a agricultora foi encontrada 12 horas depois de ter o bebê. Ela sentia dores no corpo e estava com escoriações e picadas de insetos. Após o dar à luz, ela não conseguiu mais reunir forças para continuar caminhando por muito tempo.

“Eu fiquei parada e depois que tive ele eu andei, andei e não achei mais caminho, aí eu agarrei e disse “vou ficar por aqui mesmo”. Eu não tinha mais como sair, aí me acharam e me trouxeram para cá pro hospital”, afirmou.

A mãe e filho foram levados a um hospital, onde foi constatado que o bebê chegou ao local com odor fetal, com placenta e cordão umbilical. Francisca e o bebê passaram por exame e apresentam quadro estável.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS