Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

SINDITAXI DE ILHÉUS PARTICIPOU DE ATO CONTRA O UBER EM BRASÍLIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 10/11/2016
                       
Imagem Automática abaixo do botão

rtrttghghghggh

Os taxistas de Ilhéus estiveram representados em Brasília, pelo presidente do Sinditaxi, Jailson Nascimento no ato contra o UBER. O encontro reuniu mais de cinco mil taxistas dos quatro cantos do Brasil, que realizaram uma gigantesca mobilização na esplanada dos ministérios.

Taxistas exigem a imediata votação do PL nº5587/2016 de autoria do Dep. Federal de São Paulo Carlos Zaratine. O projeto trata da regulamentação dos aplicativos usados no serviço de transporte individual de passageiros no Brasil.

O projeto de lei sendo aprovado, o aplicativo terá que trabalhar apenas com taxis regulamentados, pois a categoria taxistas tem direito garantido através da Lei Federal 12.468 de 26 de agosto de 2011 na qual regulamentou a profissão.

Hoje as leis estão sendo desrespeitadas em todo Brasil, alguns aplicativos usam carros particulares e motoristas sem qualificação profissional para fazerem um “serviço” que a lei garante exclusivamente a nós profissionais taxistas o transporte individual de passageiros, declarou o presidente do Sinditaxi Jailson Nascimento.

O presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia recebeu uma comissão de taxistas e o mesmo assinou um documento se comprometendo com os taxistas de todo o Brasil, que o PL 5587/2016 será votado com pedido de urgência no dia 06/12/16 não sendo aprovado em urgência o PL será votado de maneira definitiva dia 07/11/16 no plenário da câmara. Os taxistas prometem novamente invadir Brasília em defesa de seus direitos.

ASCOM/Sindtaxi-Ilhéus

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS