Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

GOVERNO CRIA SEGURO POPULAR DE CARRO QUE CUSTARÁ ATÉ 30% MENOS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 02/04/2016
                       

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou ontem a regulamentação aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que cria o Seguro Auto Popular, voltado para veículos com mais de cinco anos de uso, que terá custo inferior

etwhgvrcf

Donos de carros como o Gol 99 terão desconto de até 30% no seguro Foto: Divulgação

porque usará peças para reposição recondicionadas ou seminovas.

O novo seguro, que poderá custar até 30% mais barato, segundo especialistas do setor, foi viabilizado com a Lei 12.977, de maio de 2014, que regulamentou os desmontes de veículos em todo o país. A cobertura mínima do novo seguro deverá compreender a garantia de indenização por danos causados ao veículo por colisão, sendo vedada a oferta de cobertura que preveja apenas a indenização integral por colisão.

O segurado também poderá optar, em caso de danos parciais, entre a utilização de oficinas de sua livre escolha ou de oficinas pertencentes à rede referenciada da seguradora, informou a Superintendência de Seguros.

Apesar de ter como principal clientela os carros fabricados há mais de cinco anos, o seguro não será restrito a essa parcela da frota nacional. Segundo a Susep, qualquer segurado poderá optar pelo novo produto, desde que seja avisado de que os reparos serão feitos com peças usadas ou seminovas. O normativo também prevê que essas peças não poderão ser usadas quando envolver a segurança dos passageiros, como o sistema de freios, a suspensão e os cintos de segurança.

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), a implementação da regulamentação do seguro popular representa a possibilidade de suprir um mercado potencial de cerca de 20 milhões de veículos (carros, motocicletas, ônibus e caminhões), com idades entre cinco e 20 anos de uso, que circulam pelo país sem qualquer tipo de cobertura.

A medida foi comemorada pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), que prevê mais segurança viária com o seguro de veículos usados nas estradas.*O Dia

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS