Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

LÂMPADA INCANDESCENTE DE 60 WATTS DEIXA DE SER VENDIDA EM 1º DE JULHO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 30/06/2015
                       

O consumidor não encontrará mais as lâmpadas com filamento incandescente de 60 watts para comprar a partir de 1º de julho. Já as de 25 e 40 watts deixarão de ser produzidas em 30 de junho, mas poderão ser comercializadas apenas por mais um ano. As lâmpadas incandescentes acima de 75W e 100W deixaram de ser comercializadas em 30 de junho de 2014.

As novas regras atendem à Portaria Interministerial 1007 dos Ministérios de Minas e Energia (MME), da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDCI), publicada no dia 31 de dezembro de 2010. O governo fixou índices mínimos de eficiência luminosa para fabricação, importação e comercialização das lâmpadas incandescentes de uso geral em território brasileiro. As lâmpadas que não atingirem, até o próximo ano, a eficiência mínima definida serão banidas do mercado de acordo com o cronograma estabelecido pela Portaria.

Com a exclusão das tradicionais lâmpadas incandescentes do mercado, o consumidor passa a ter três opções de lâmpadas domésticas: lâmpadas fluorescentes compactas, lâmpadas incandescentes halógenas e lâmpadas a LED. O objetivo é diminuir o consumo de energia com a troca das lâmpadas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram:  @unanewsba

Facebook: unanewsbahia

Kwai: @unanews.com.br

Grupo WhatsApp:  chat.whatsapp


UNANEWS.COM.BR 
11 ANOS COM VOCÊ

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS