Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

VAI-VAI LEVA O TÍTULO CANTANDO ELIS REGINA NO ANHEMBI

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/02/2015
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Mocidade Alegre liderou até o penúltimo quesito, mas ficou com o vice.Mancha Verde e Tom Maior foram rebaixadas para o grupo de acesso.

A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, canta chamando o público no desfile da Vai Vai, que homenageia sua mãe (Foto: Flavio Moraes/G1)

A cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, canta chamando o público no desfile da Vai Vai, que homenageia sua mãe (Foto: Flavio Moraes/G1)

A escola de samba Vai-Vai venceu o carnaval 2015 em São Paulo. A taça foi conquistada com uma virada no quesito evolução, último da lista. Até a abertura dos quatro envelopes finais, a Mocidade Alegre liderava, mas terminou em segundo com 269,6 pontos. A campeã somou 269,9.

Foram rebaixadas Mancha Verde, com 267,9 pontos, e Tom Maior, com 267,7. A Mancha Verde celebrou o centenário do Palmeiras. Já a Tom Maior defendeu o enredo “Adrenalina”.

Penúltima a entrar no Anhembi, a Vai-Vai fez um tributo à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. A vice Mocidade, fez uma homenagem à Marília Pêra.
No Grupo de Acesso, Unidos do Peruche levou o título. Ela sobe para o Grupo Especial acompanha da Pérola Negra, vice-campeã. A escola de samba Tricolor Independente foi rebaixada.

Festa Vai-Vai troféu Bixiga (Foto: Flavio Moraes/G1)

Festa Vai-Vai troféu Bixiga (Foto: Flavio Moraes/G1)

Confiança na virada
O integrante da diretoria da escola, ex-intérprete e ex-presidente Thobias da Vai-Vai afirmou que confiava na virada. “Eu sabia que ia acontecer isso, no (quesito) evolução a gente ia tirar a diferença, eu acredito na comunidade”, disse. “(O ano é) 2015 e esse é o título número 15. Elis Regina, não é por acaso. Os números não mentem jamais”, disse.

Eu sabia que ia acontecer isso, no (quesito) evolução a gente ia tirar a diferença, eu acredito na comunidade”Para ele, a “Pimentinha”, como era conhecida Elis, está feliz. “A Pimentinha está feliz onde ela estiver”, disse.

Segundo Thobias, o vice da Mocidade, que competia para levar o tetra, faz bem ao carnaval. “Isso é sadio, é para mostrar pra todo mundo que não tem isso que a escola A ou B é melhor. É muito melhor quando uma escola vem e surpreende como a gente fez agora”, disse.

Rainha da bateria da Vai-Vai, Camila Silva disse que o título foi uma resposta. “Falaram que nossos carros estavam no ferro. Aí está a resposta”, disse. Ela também elogiou a escolha do enredo sobre Elis Regina. “Não vivi essa época, mas a música dela ainda é atual. Elis é um mito”, afirmou.

Do G1 São Paulo

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS