Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GRANIZO E RELÂMPAGOS SÃO REGISTRADOS EM PORTO ALEGRE E NA REGIÃO METROPOLITANA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 16/10/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Chuva de granizo durou pelo menos cinco minutos e causou estragos

Granizo residências nas Ilhas das Flores, em Porto Alegre Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Granizo residências nas Ilhas das Flores, em Porto Alegre
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A chuva de pedras de gelo acordou os moradores de Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira. Com duração de pelo menos cinco minutos, o granizo chegou a acumular em algumas residências. Na Capital, os principais registros de estragos foram em residências na Ilha das Flores.

O granizo foi registrado por volta das 2h30min. Nas redes sociais, os moradores relataram granizo nos bairro Centro, Petrópolis, Cidade Baixa, Humaitá, Jardim Botânico. Os problemas em função da precipitação aconteceram também em Canoas, Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul e Rio Grande. Em Alvorada, os bombeiros registraram chuva forte, mas com nenhum estrago.

Antes da chuva de pedras, muitos relâmpagos foram registrados no céu de Porto Alegre. A instabilidade e a ocorrência de chuva forte estão previstas parapermanecer no Estado até domingo. Há pontos de alagamentos nas avenidas João Pessoa, Sertório e Venâncio Aires.

Foto: Carlos Macedo, Agência RBS

Foto: Carlos Macedo, Agência RBS

Eldorado do Sul foi uma das cidades mais atingidas

O município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi um dos mais atingidos pela chuva de pedras de gelo da madrugada desta quinta-feira. Mais de 300 casas ficaram destelhadas, de acordo com a Defesa Civil.

José Saraiva, secretário da Defesa Civil de Eldorado do Sul e presidente dos bombeiros voluntários que atendem a cidade, comentou que praticamente todas as casas do bairro Sol Nascente tiveram prejuízos em função do granizo.

— Estamos fazendo a vistoria e foi bastante problemático, inclusive em residências que tinham telhas boas, algumas novas até — ressaltou.

Dezenas de lonas foram distribuídas pela Defesa Civil municipal, que entrou em contato com a estadual para pedir telhas para os moradores afetados pela precipitação.

Fonte:Zerohora

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS