Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

ELEIÇÕES 2014:NÚCLEO DE CAMPANHA DE MARINA UNE EX-FIGURÕES DO PT E DO PSDB

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 07/09/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Imagem3

O núcleo da campanha presidencial de Marina Silva une políticos de partidos que costumam estar em campos opostos nas eleições. Nomes fortes que estão na órbita da candidata vieram do PT e do PSDB, siglas em que até pouco tempo eram figuras de destaque.

Marina tem afirmado durante sua campanha que pretende montar um governo com a participação de lideranças de vários partidos –incluindo os rivais PT e PSDB, que disputam eleições como principais adversários desde 1994.

Para o jurista e presidente do Instituto Avante Brasil, Luiz Flávio Gomes, a disposição de Marina em “unir” quadros dos dois partidos em seu eventual governo é mais uma necessidade prática do que um plano com fundamentação ideológica.

“A verdade é que não teria outra forma de Marina compor um governo, os partidos de sua coligação não possuem quadros suficientes para isso”, diz o especialista.

Segundo Gomes, seria possível que o plano funcionasse, em virtude da necessidade das legendas em se manterem ativas no cenário nacional.

“Se o PSDB fizer oposição a Marina em um eventual governo do PSB, corre o risco de desidratar e se tornar um novo DEM [partido que diminuiu de tamanho ao longo dos anos em que ocupa a oposição, desde 2002]. Já o PT poderia fazer parte do governo na esperança de contar com o apoio de Marina para reeleger Lula em 2018, já que a candidata disse ser contrária á reeleição”. (UOL)  Leia mais

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS