Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

COMEÇA HOJE CONFINAMENTO CONTRA EBOLA NA SERRA LEOA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 19/09/2014
                       

Por três dias, população terá de ficar dentro de casa

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

A Serra Leoa deu início nesta sexta-feira (19) ao confinamento de três dias ao qual toda a população ficará submetida como forma de prevenir novos contágios do vírus ebola. Com a medida, ninguém poderá sair de casa até o próximo dia 21.

Nesse período, voluntários visitarão as residências para recolher quem apresentar sintomas da doença e dar instruções de prevenção ao vírus, cujo índice de mortalidade é próximo dos 95%. Cerca de 30 mil voluntários irão ajudar na operação. O governo também orientou a parcela da população muçulmana a fazer as tradicionais orações de sexta-feira em casa. O mesmo vale para os católicos no domingo. “Nós acreditamos que essa é a melhor forma, no momento, de identificar quem está doente e isolar dos que estão bem”, disse um representante do governo. A organização não- governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF), porém, afirmou que a medida não é suficiente para conter o avanço da epidemia. “Isolamentos forçados comprometem a confiança entre os agentes sanitários e as pessoas”, comentou a entidade, em um comunicado este mês. Esta não é a primeira vez que um país afetado pelo ebola impõe um confinamento. Em agosto, a Libéria obrigou moradores de um dos bairros mais pobres de Monróvia a ficarem em casa. O atual surto de ebola é considerado um dos piores da história.

Somente neste ano, a doença matou cerca de 2,5 mil pessoas na Guiné, Libéria e Serra Leoa, os países mais atingidos pelo vírus. A Organização das Nações Unidas (ONU), por sua vez, considera a epidemia de ebola uma ameaça à paz e à segurança mundiais. (ANSA)

Fonte:JornaldoBrasil

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS