Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PARACETAMOL NÃO É EFICAZ PARA TRATAR DOR NA LOMBAR, DIZ ESTUDO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/08/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

A substância paracetamol não é eficaz em tratamento de dor aguda na lombar, apontou estudo publicado na revista médica “Lancet”. A pesquisa foi realizada com 1.643 pessoas, divididas em três grupos, que deveriam tomar uma pílula diariamente e outra “quando fosse preciso”, em caso de dor.

O primeiro grupo recebeu todas as pílulas com paracetamol, o segundo todas de placebo e o terceiro uma caixa de cada. Mesmo assim, todos tiveram resultados parecidos em relação ao tempo médio de desaparecimento da dor. 
O estudo foi patrocinado pela GSK, que fabrica a substância analisada. Mesmo assim, a empresa disse que “apoia a pesquisa contínua sobre o uso eficaz de paracetamol e irá rever quaisquer novos estudos dentro do contexto mais amplo de pesquisa existente”.

A Johnson & Johnson, que fabrica o Tylenol – que tem o paracetamol como princípio ativo – destacou os 150 estudos que confirmam a segurança do paracetamol e disse que é preciso considerar todo escopo de evidências antes de alterar diretrizes. 

Da Folha de S. Paulo

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS