Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

REFLEXÃO:FAMÍLIA, LUGAR DE ESPERANÇA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/05/2014
                       
(Foto ilustração) 
“O Senhor te abençoe para que […] vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel.” Sl 128.5,6
Há quatro fases bem distintas na vida familiar: o casamento, a chegada dos filhos, os filhos unidos ao redor da mesa e o surgimento dos netos. Na sua bondosa providência, na mesma medida em que os pais envelhecem, os filhos se casam e os netos chegam para renovar a esperança da perpetuação da família sobre a terra. Os netos são a recompensa maior dos avós. Os netos são os filhos dos filhos, o renovo da esperança, a alegria da família, o futuro das gerações.

Feliz é a família que pode entregar para a sociedade uma geração santa, uma semente bendita, homens e mulheres que sejam reparadores de brechas. Feliz é a família que pode ver sua semente se multiplicando na terra e influenciando a história. Feliz é a família que, como Jó, vê os filhos dos filhos até à quarta geração. Feliz é a família que oferece à nação, com o propósito de construir uma grande história, a inteligência de seus filhos, a força de seus braços e a poderosa influência de sua fé em Deus. 
Num tempo em que tantas famílias naufragam no mar revolto da vida, quando tantos pais veem seus filhos se perdendo, atraídos pelo brilho falso deste mundo, não há vitória maior do que ter uma família unida e feliz, que sirva de paradigma para a sociedade e de esperança para as gerações futuras.
Referência para leitura: Salmo 128.1-6


Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS