Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PT TEM PROPAGANDA SUSPENSA PELA JUSTIÇA ELEITORAL NA BAHIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 16/05/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão
 Justiça eleitoral determina suspensão de propaganda do PT na Bahia

As emissoras de Tvs baianas terão que suspender a propaganda partidária do PT da Bahia, veiculada desde a última segunda-feira (12). A decisão é da Justiça Eleitoral, que considerou propaganda antecipada a peça publicitária que traz como garoto propaganda o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa.

“A propaganda partidária gratuita, efetuada mediante transmissão por rádio e televisão, só pode ser realizada com o intuito de demonstração concreta dos ideários políticos da agremiação, de transmissão de mensagens aos seus filiados sobre atividades congressuais, divulgação do partido em relação a temas político-comunitários e, ainda, promover e difundir a participação política feminina”, explicou em sua decisão, o corregedor regional eleitoral na Bahia, Josevando Souza Andrade.

Ainda conforme decisão do membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a propaganda tem como objetivo, em princípio, a “promoção da imagem de Ruy Costa” e “apelo eleitoral junto ao eleitorado baiano.

“O partido representado [PT] manteria a publicidade com lesão à legislação pertinente de regência, sedimentando, outrossim, a idéia junto ao eleitorado estadual, de que o Sr. Rui Costa, deputado federal, revela-se apto a assumir o executivo estadual, fato que, em tese e por conseguinte, angaria dividendos políticos para o partido representado”, escreveu Josevando, que determinou ainda que o Partido dos Trabalhadores “abstenha de veicular, por qualquer meio de divulgação, a propaganda partidária contida no DVD incluso e referida na peça inicial”.

“Dê-se ciência à emissora de televisão e rádio do inteiro teor deste decisum para o efetivo cumprimento e alcance dos seus efeitos”, determinou.  O PT baiano tem cindo dias, a partir da notificação para recorrer da decisão.




Bocão News

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS