Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PREFEITURA DE UNA QUITA SALÁRIOS DE ABRIL

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/05/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Na manhã deste sábado (03) o Sinfespu foi informado pela Sra. Débora Martins, tesoureira municipal, de que os salários do mês de abril de todos os servidores do município de una, a exceção dos professores ligados ao FUNDEB, já foram creditados em conta corrente.

Esta informação desmente boatos que circulavam entre a classe de que o município de Una não dispunha de dotação orçamentária para efetuar o pagamento de seus servidores e que este seria o motivo do atraso no pagamento dos salários.

Na manhã da ultima sexta feira (02), o secretário de finanças, Sr. Mauricio Martins, se reuniu com alguns vereadores na câmara municipal com a presença do Sinfespu e núcleo sindical dos professores, expondo a dificuldade em efetuar os salários tendo em vista que a dotação orçamentária já estaria comprometida, necessitando assim de aporte suplementar para movimentação orçamentária na rubrica de pessoal.

Na oportunidade, os vereadores, solidários com a questão salarial dos servidores para que os mesmos não fossem prejudicados, solicitaram da secretaria de finanças os decretos de suplementação, balancetes de 2014, bem como uma certidão informando da falta de dotação para pagamento da folha.

Até o final do expediente da câmara municipal no dia 02, a prefeitura não havia respondido ao requerimento e já efetuou o pagamento dos salários dos servidores, o que comprova que os boatos ventilados nos últimos dias não passaram de especulações.

O vereador Ailton, presidente da comissão de finanças e orçamento, já adiantou que até o final da próxima semana deverá encaminhar para a mesa diretora discutir e colocar em votação, possivelmente na seção do dia 13/05, o parecer da comissão referente ao pedido de suplementação.

Paralelo a isso, as comissões já sinalizaram que tão logo chegue à casa legislativa o projeto de lei que autoriza o município a firmar convênios, será colocado em regime de prioridade para o quanto antes ser aprovado, revogando a anterior, autorizando desta vez até o final do exercício de 2014.

Sinfespu parabeniza a administração municipal pelo compromisso no pagamento em dias dos seus servidores.

Fonte: Sinfespu

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS