Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

ÍNDIO É ASSASSINADO EM DISTRITO DE ILHÉUS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 09/04/2014
                       
Casa da vítima foi incendiada. Imagem Ilustrativa.
A casa da vítima foi incendiada. Imagem Ilustrativa

Segundo uma fonte deste blog, no último domingo 6, em Santana (distrito de Ilhéus próximo a Buerarema), um índio foi queimado na frente do filho. A casa da família também foi incendiada. Não descobrimos o nome da vítima.

Conforme apuramos, houve troca de tiros em uma área retomada por tupinambás. Além da vítima fatal, outras duas pessoas foram feridas por disparos (não sabemos se também são indígenas). 
Nesta terça-feira 8, na 7º Coorpin, a delegada Andréa Oliveira confirmou que esta informação chegou ao conhecimento da Polícia Civil. No entanto, nos informou que a investigação desse crime compete à Polícia Federal.

Em contato com este blog, um agente federal afirmou que o corpo da vítima foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

Segundo ele, a princípio, a investigação compete à Polícia Civil. Caso a apuração relacione o homicídio ao conflito pela terra entre empresas, produtores rurais e tupinambás, a competência será da PF. Isto porque o crime assumirá o caráter de questão coletiva. 
Blog do Gusmão

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS