Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

GRANDE PARTE DA BAHIA AMANHECE SEM POLÍCIA NESSE SÁBADO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 19/04/2014
                       
Policiais Militares protestaram em Ilhéus, ao gritos de a "PM parou".
Na noite de ontem (18), Policiais Militares protestaram em Ilhéus,
 ao gritos de a “PM parou”. Foto Odailson Aranha. 

Mesmo com o pedido de Marcos Prisco, divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo, para que não haja greve em retaliação a sua prisão, policiais em todo o estado cruzaram os braços e se aquartelaram nas companhias e batalhões.

Ainda não se sabe o tamanho do aquartelamento, mas o objetivo é mostrar que a PM baiana está insatisfeita com a forma que foi feita a prisão de Marcos Prisco, na tarde de ontem (19) pela policia federal.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia assegura, que não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marcos Prisco Caldas Machado. Segundo a SSP a ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal.

A decisão foi tomada pela Justiça Federal, no último dia 15 de abril e se refere a diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012.

Mas o Vice-presidente da Aspra, Fábio Brito, por intermediu da rede social, acusou a secretaria de Segurança Pública da Bahia, de ter pedido por intermédio do relatório de inteligência sobre o número 9500/2014, a prisão de Prisco. “É só ler a fundamentação do decreto prisional. A representação foi efetuada no dia 13/04/2014”, afirmou.

Na noite de sábado, policiais Militares fizeram uma caminhada pela Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, onde está sendo realizado o evento Festival Aleluia Ilhéus, em protesto a prisão de Prisco.
Os policiais de Ilhéus se aquartelaram e na noite de ontem (18), nenhuma viatura foi vista nas ruas , apenas três viaturas do Exército percorrendo o centro e zona norte da cidade.
Retirado: O AGRAVO

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS