Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

DILMA TEM 37%, AÉCIO, 14%, E CAMPOS, 6%, DIZ PESQUISA IBOPE

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 18/04/2014
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Dilma tem 37%, Aécio, 14%, e Campos, 6%, diz pesquisa Ibope
Dilma vai de 40% para 37% mas ainda ganha no 
primeiro turno, diz Ibope. (Foto divulgação)

Dilma vai de 40% para 37% mas ainda ganha no primeiro turno, diz Ibope Ela venceria no 1º turno contra Aécio e Campos ou contra Aécio e Marina. Pesquisa foi realizada entre quinta (10) e segunda (14) em 140 municípios.

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) variaram de 40% em março para 37% neste mês, mas ainda assim ela venceria a eleição no primeiro turno se tivesse hoje como adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves e Marina Silva (PSB), além de outros sete candidatos de pequenos partidos, informa pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17).

Um candidato vence uma eleição no primeiro turno quando a soma dos votos válidos dos rivais é inferior ao total de votos que ele recebeu. Para a Justiça Eleitoral, os votos válidos excluem brancos e nulos. As candidaturas para a eleição 2014 somente serão oficializadas em junho, mês em que os partidos terão de realizar convenções para escolher os nomes que concorrerão.

De acordo com o Ibope, Dilma acumula 37% tanto no cenário com Aécio e Campos quanto no cenário com Aécio e Marina – na última segunda-feira (14), o PSB anunciou a chapa com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como pré-candidato a presidente e a ex-senadora Marina Silva como vice. Até 20 dias do primeiro turno da eleição, marcada para 5 de outubro, os partidos podem trocar de candidato. Leia mais.


Fonte:midicon

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS