Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

MINISTÉRIO DO TRABALHO CONFIRMA: GUARDA MUNICIPAL, É CATEGORIA DIFERENCIADA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/01/2014
                       
mtefinal

Para aqueles que ainda possuíam alguma dúvida,  sobre a legitimidade do SINDICATO PRÓPRIO DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA – SIGMUC,  segue abaixo nota técnica do Ministério do Trabalho e Emprego, que ARQUIVOU A IMPUGNAÇÃO DO  sismuc- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba, e CONCEDEU o REGISTRO SINDICAL para o SIGMUC, pois para o MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO, a Guarda Municipal É SIM CATEGORIA DIFERENCIADA dos demais SERVIDORES PÚBLICOS de Curitiba.


Desta forma, o SIGMUC, é o representante legal da CATEGORIA DOS GUARDAS MUNICIPAIS, e o sismuc NÃO REPRESENTA A CATEGORIA DA GUARDA MUNICIPAL, DESDE a PUBLICAÇÃO no Diário Oficial da união de 05/07/2013, sendo INDEVIDO qualquer tipo de cobrança em folha de pagamento para esta entidade, uma vez que somente quem detém legitimidade para desconto em folha é o SIGMUC.


A Prefeitura Municipal de Curitiba, já foi DEVIDAMENTE NOTIFICADA cabendo intervenção jurídica e ressarcimento em caso de descumprimento.

Abaixo, Nota técnica do Ministério do Trabalho e Emprego, que concedeu o REGISTRO SINDICAL PARA O SIGMUC. LEIA MAIS.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS