Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GUARDA MUNICIPAL DE GUARULHOS (SP) RECEBE 17 ARMAS ESPINGARDAS CALIBRE 12

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 02/12/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão
A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) de Guarulhos apresentou nesta quinta-feira, dia 28, as novas espingardas, calibre 12, que serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal. “Trata-se de uma arma de primeira linha e moderna utilizada por apenas algumas forças policiais do país”, informou o secretário de Segurança, João Dárcio.
Um lote de 17 armas foi adquirido neste ano, sendo que três deverão ser entregues nos próximos dias. Com essa compra a GCM de Guarulhos sai na frente no quesito modernidade de equipamento tendo em vista que foi a primeira Guarda do País a adquirir esse tipo de arma. “A exemplo do que ocorreu com as pistolas semiautomáticas calibre 380, estamos sendo pioneiros a utilizar esse tipo de armamento”, anunciou o diretor da GCM Marcelo Charaba.
Para utilizar o novo armamento os GCMs deverão realizar curso específico. “Independente do guarda já ser habilitado, deverá participar de novo curso técnico (prático-teórico), direcionado a esse equipamento, tendo em vista sua peculiaridades”, afirmou o comandante da GCM, Luiz Carlos Barreto. 
A espingarda calibre 12, fabricada pela CBC, tem capacidade para 8 tiros, é, tem coronha rebatível com pistol grip e retrátil de 6 posições. Tem corpo em aço revestido com polipropileno e alça de mira regulável na vertical e lateral. É superior em sua capacidade de tiro e precisão com relação às usadas inicialmente pela corporação.

Fonte:FEBAGUAM

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS