Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

COARACI:GUARDAS MUNICIPAIS ENTRARÃO EM GREVE PELO NÃO RECEBIMENTO DOS 30% DE PERICULOSIDADE

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 28/12/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Em assembleia formada pela categoria da Guarda Municipal de Coaraci e o presidente do SINDGUARDAS-BA Pedro de Oliveira e diretores ficou decidido na última segunda-feira (24) que em virtude de o sindicato da categoria não terem obtido resposta de pautas de reivindicações, solicitadas, através de ofícios encaminhados nos meses de fevereiro, junho e dezembro de 2013, ou uma contra proposta por parte da Prefeita do Município de Coaraci-BA referente ao recebimento dos 30% de periculosidade foi aprovado em unanimidade que estariam entrando em greve geral por tempo indeterminado.

Foi enviado um ofício a prefeita formalizando uma proposta de acordo com o Executivo e que essa proposta teria sido protocolada junto à prefeitura, e a Drª. Claudia de Mendonça Braga Soares coordenadora do Ministério Público do Trabalho do Município de Itabuna-BA e caso não tivesse uma resposta no prazo de setenta e duas horas ao SINDGUARDAS-BA, o que não aconteceu aderiam à paralisação.

A assembleia que começou pouco depois das 17h contou com a presença de mais de 26 GMs todos reclamando que a administração municipal está agindo com descaso com os guardas e não vem cumprindo com pautas de reivindicações. O presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira, disse que esses funcionários estariam aparados devido a legitimidade pelas leis trabalhista.

O presidente disse que o que falta na realidade é vontade da Administração em resolver o problema e que usam o limite prudencial como desculpa e devido a isso as medidas devem ser mais sérias para que as coisas não sejam levadas na brincadeira.
Pedro ainda falou que foram feitas várias tentativas de agendar uma reunião com a prefeita e que não foram realizadas por falta de vontade da administração.
Além dos GMs e do presidente do Sindicato o diretor Delmo dos Santos de Camacã-Ba também participou ativamente da reunião onde expôs seu ponto de vista dizendo apoiar a luta dos Guardas Municipais, e se manifestou solidário a causa dos guardas de Coaraci.

Fonte :ocamacanzinhonoticias.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS