Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

SINDGUARDAS-BA REUNIU-SE COM A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CANAVIEIRAS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 15/11/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Reuniu-se na última quarta feira 13 de novembro de 2013, Pedro Oliveira presidente e os diretores GCM Pereira de Una, GCM Apariçio Souza de Itapetinga, GCM Delmo de Camacâ, com a presença do GCM Samuel de Una e assessora Jurídica do SINDGUARDAS-BA,  Drª Neyva, 

Os diretores do Sindguardas-Ba, ouviram várias reclamações dos Guardas da cidade de Canavieiras, entre elas foram:
Quando há apreensão de bicicleta, celulares, produtos de roubo e os ladrões são apresentados pela Guarda Municipal estes não ficam presos, muito menos são abertos TCO ou registrada queixa e, às vezes, algumas vítimas é que são autuados por lesões corporais culposa.

O presidente ficou de marcar uma audiência com o Coordenador da 7ª Coorpim em Ilhéus, para que o DEPOL de Canavieiras possa tratar os GCMs com mais respeito e dignidade como agentes de Segurança Pública do Município.

A guarda Civil Municipal está sendo obrigada a efetuar prestação de serviço, tipo plantão de segunda a sexta feira das 11:00 às 14:00 hs., nos Correios e já houve indícios de assalto à mão armada, que foi evitado pela presença da Guarda, mas se não fosse evitada como poderia reagir a Guarda sem armamento e sem colete a prova de bala suficientes a todos quando esta de serviços.

Outro caso ocorreu quando a Polícia Militar socorreu um meliante e levou pra Hospital do município, que veio a óbito, onde havia duas GCMF que foram obrigadas pelo comando da Guarda a tomar conta do corpo, até porque não é o papel da Guarda Municipal, e a família do morto chegou com os amigos ameaçando todo mundo.
Também foi sugerido um Fórum e /ou um Seminário com a Participação do Delegado, do Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores, Ministério Público Estadual e Federal, Ministério do Trabalho, Pastores, Padres, representantes da Sociedade através da sociedade organizada (Rotary, Maçonaria, Lions e demais grupos) para que se passe e se esclareça a importância da Guarda Civil Municipal na cidade.
SINDGUARDAS-BA, está aguardando do Prefeito Almir melo, uma data que ainda será agendada por seu chefe de gabinete Sr: Neivaldo Pinto, para uma reunião, onde será discutido a situações dos Guardas Civis Municipais .

Logo após a reunião, a diretoria do SINDIGUARDAS-BA, foram a convite da direção da Rádio STÚDIO FM, dar uma entrevista e responder as perguntas dos ouvintes e esclarecer a importância da Guarda municipal para a população de Canavieiras.  

                                                                             Vejam fotos.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS