Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PODE PORTAR ARMAS NA CAPITAL BAIANA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 17/11/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão
O Diário Oficial do Município publicou o resumo de dois contratos entre a Superintendência de Prevenção à Violência (Susprev), responsável pela Guarda Municipal, e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).
A empresa paulista é fabricante de munições, armamentos e artigos para a área de segurança pública. A informação foi publicada na edição da última quinta-feira, dia 14.
Os contratos não possuem licitação e um deles tem o valor de R$ 107 mil, referente à compra de materiais de proteção individual. O segundo no valor de R$ 19 mil destina-se à aquisição de espingardas.
Segundo a Susprev, foram iniciadas as etapas legais para incluir o uso de armamento de fogo na rotina da equipe, por meio de acordos da cooperação com a Polícia Federal.
Na primeira etapa do treinamento, os guardas municipais assistirão a aulas sobre legislação, ética, direitos humanos e noções de criminalística.
Na segunda etapa acontece o treinamento prático de tiro quando os servidores receberão noções sobre o funcionamento das armas.

Informações:FEBAGUAM

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS