Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

FUNCIONÁRIA DA EMPRESA DZ SET CHAMA ALUNOS DE TEIMOSOS POR QUEREREM ESTUDAR – É MOLE?

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 03/10/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Informações enviado por: ATITUDE EM UNA


Hoje pela noite o Blog Atitude em Una foi procurado para por um grupo de estudantes para denunciar a falta de transporte escolar para a Piruna. Os mesmos telefonaram para a coordenadora da garagem de ônibus da empresa DZSET (empresa responsável por transportar os estudantes da cidade de Una) e a mesma informou que o estudantes NÃO DEVERIAM VIR PARA A ESCOLA, pois segundo ela, os alunos foram TEIMOSOS.

Os alunos, tentaram na presença deste blogueiro,  manter contato com o Chefe dos Transportes da Secretaria de Educação da cidade de Una, o senhor Zé Mauro, porém sem sucesso. Então os mesmos foram falar com a direção do Colégio Estadual de Una que tentou também entrar em contato com o responsável pelos transportes, mais uma vez sem sucesso. Porém, a direção da escola conseguiu contato com a empresa, através da coordenadora, e essa disse que a empresa está sem receber e que não falaria nada, além de – com arrogância e ignorância, proferindo as pérolas acima em negrito – ter desligado o telefone. 

Os alunos reclamam que o ônibus da região da Piruna está quebrado e que eles tem que pegar o carro da Colônia, o que além de provocar uma superlotação, prejudica o grupo de mais de 20 estudantes que
devem descer na entrada da Fazenda Piruna e caminhar mais de 2 quilômetros pela noite, sem segurança alguma. Alguns ainda deram depoimento ao blog de que ouviram da coordenadora da empresa “o motorista não deve levar esse grupo de estudantes, se for preciso feche a porta e não deixe ninguém entrar.”

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO DI RUSCIOLELLI

Deprimente a maneira como a coordenadora tratou os estudantes, fui testemunha ocular do acontecido, repúdio com veemência tal ato e tais dizeres. Peço encarecidamente que a coordenadora da empresa coloque sua cabeça no travesseiro e reflita sobre o que disse. Afinal, se a empresa está sem receber ou não, não é culpa dos alunos e o carro não serve somente para transportar os alunos da rede municipal, é também da rede estadual.

E que querer estudar não é teimosia senhora, é DIREITO. E é dever da sua empresa se virar nos 30 para conseguir colocar os ônibus para rodar e carregar todos os alunos da cidade. Se a empresa está ou não sem receber, os alunos não TEM NADA COM ISSO e se a dívida é grande rompam o contrato com a prefeitura, recebam o que tiverem de receber e saiam da cidade, pois humilhar os unenses como estão fazendo assim, sinceramente.

Quanto a dívida da Prefeitura com a empresa

Essa questão não é nova, sabemos muito bem e não é de agora, todos na cidade – inclusive na Câmara de Vereadores – já comentam que a empresa está sem receber. O próprio portal da prefeitura de Una deixa claro isso, acessando a ordem de pagamento do últimos meses percebemos claramente poucos pagamentos à referida empresa, na verdade um pagamento somente, no dia 30/08/2013 vejam a imagem abaixo: 


Imagem retirada do Portal da Prefeitura Municipal de Una

Das duas uma, ou a Prefeitura realmente não está pagando a empresa, ou a prefeitura não está atualizando o Portal, pois de Junho a Setembro, somente esse pagamento da imagem acima está registrado no portal.

É claro que estaremos ao lado da empresa no sentido da mesma cobrar seu dinheiro pelos serviços prestados, afinal a empresa tem sim que receber. Agora a empresa e ninguém deve penalizar os alunos por querer estudar. A vida já é difícil e quando os alunos querem estudar ainda encontram com esse tipo de barreira, aí meu irmão, complica!

Quanto a competência da Prefeitura

Cabe a Prefeitura averiguar essa denúncia, não é factoide, é real e muito grave. Se devem a empresa, paguem, se virem nos 30 também. 

MELHOR FRASE PARA ENCERRAR:

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS