Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: [email protected]

VALDERICO É CONDENADO À PRISÃO

  • webmac - 14/09/2013
Valderico Reis

Valderico Reis foi condenado a dois anos de prisão. Mas deve cumprir pena alternativa e evitar o cárcere. O ex-prefeito de Ilhéus é acusado de transgredir as regulamentações devidas para nomear ou admitir funcionários.  


O juiz Antônio Carlos Maldonado também julgou procedente a acusação de que, durante seu mandato, Valderico fez aplicações não autorizadas do dinheiro público. “Os crimes foram praticados em concurso formal, já que, ao admitir empregados públicos contra disposição da lei, o então gestor também autorizou o pagamento de despesas vedadas pela legislação”, informou o magistrado. 


Segundo a promotora do Ministério Público, Karina Gomes Cherubini, a pena imposta ao ex-prefeito foi “benevolente”. A decisão judicial ainda pode ser recorrida. 


Valderico Reis assumiu a Prefeitura de Ilhéus em 2005. Mas, em agosto de 2007, teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Ilhéus (para assistir o vídeo do episódio histórico, clique aqui). 

Com informações do site Ilhéus 24horas

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS