Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

PAPA FRANCISCO CRITICA QUEM SE GABA POR AJUDAR OS POBRES

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 22/09/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão
O papa Francisco criticou neste domingo todos aqueles que se gabam por ajudar os pobres, disse que este comportamento é um “pecado muito grave” e defendeu que os fiéis atuem sempre “com ternura e humildade”.
O pontífice fez a declaração durante discurso para um um grupo de pobres e presos na catedral de Cagliari, na ilha de Sardenha, na Itália.
O papa dedicou sua fala à solidariedade e à caridade com os mais necessitados e destacou que às vezes há “arrogância” na ajuda aos pobres.
“Alguns fazem alarde, enchem a boca com os pobres, alguns usam os pobres como instrumento de interesse pessoal ou de seu grupo. Eu sei, é humano, mas não está certo”, disse o papa.
Francisco acrescentou que tal atitude é “um grave pecado. Seria melhor que ficassem em casa antes de usar os pobres para sua própria vaidade”.
Na catedral de Cagliari estavam presentes 136 pobres que vivem graças à ajuda da Fundação Cáritas, assim como 22 detentos de várias prisões da Sardenha.
“Todos temos misérias e dificuldades. Ninguém é melhor que o outro, todos somos iguais perante Deus”, disse o pontífice.
O papa advertiu que a palavra “solidariedade” parece “que será eliminada do dicionário” porque é algo “importuno”, já que implica ter que se ocupar dos demais, dos que mais necessitam.
Francisco lembrou que a Igreja “tem uma forte responsabilidade para semear a esperança com obras de solidariedade, mas sempre buscando colaborar de maneira melhor com as instituições públicas”.
Em sua segunda viagem pela Itália (a primeira foi à ilha de Lampedusa), o papa voltou a escolher um lugar símbolo das dificuldades, pois a Sardenha é uma da regiões mais afetadas pela crise econômica.
O pontífice iniciou sua visita a Cagliari com um discurso centrado no drama do desemprego e depois celebrou uma missa perante o Santuário de Nossa Senhora de Bonária.
Francisco também fez um discurso na Universidade de Cagliari e se encontrou com jovens na orla da capital da Sardenha.

Fonte: TERRA

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS