Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

MARAÚ: PREFEITA QUER REDUZIR SALÁRIOS DOS PROFESSORES

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 10/09/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Professores fizeram protesto no plenário da câmara.

A Câmara de Vereadores de Maraú teve sessão tumultuada na última quarta-feira (04). Os professores e servidores do município lotaram o plenário para protestar contra as reduções de salários, proposta da secretaria municipal de educação.

O ato foi convocado pela APLB e pelo SINDSERV, sindicatos que denunciaram uma manobra da prefeita Gracinha Viana para tentar remover as vantagens previstas em lei que os servidores da educação acumulam desde 2008.  A redução salarial seria uma medida de emergência para conter os excessivos gastos com a folha de pagamento.


Segundo professores que participaram da reunião com a secretária de educação, Nilzete Santana, ela teria afirmado ser favorável aos cortes das vantagens dos efetivos.


Diante da pressão popular, quase todos os vereadores se dispuseram a impedir quaisquer alterações que viessem a prejudicar o funcionalismo público. A exceção ficou por conta do vereador Jaime Mota, conhecido como “Bonitinho”, que tentou desqualificar o argumento dos sindicatos.


Informações: Blog do Gusmão

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS