Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

DEPUTADO FÉLIX JÚNIOR:FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA LAVOURA CACAUEIRA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 12/09/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

 Comissão de Agricultura debaterá endividamento dos cacauicultores brasileiros

Deputado Federal: Félix Mendonça Júnior


A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), o Requerimento Nº 434/2013 do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que pede a realização de uma audiência pública para discutir o endividamento dos produtores de cacau e demais problemas da cacauicultura brasileira.

Representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria Executiva do Tesouro Nacional, do Banco do Brasil, do Governo da Bahia, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), da Embrapa, do Instituto Pensar Cacau, de sindicatos rurais, assentados e produtores da agricultura familiar serão convidados para a atividade, que aguarda a definição de uma data pela própria Comissão de Agricultura.

Félix Júnior, que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, destacou a mobilização da entidade, que irá realizar audiências públicas, nos dias 14 e 15 de setembro, nos municípios baianos de Apuarema e Ubaitaba, respectivamente.

“A Frente está mobilizada e sintonizada com os anseios dos cacauicultores. Já nos reunimos em Itabuna e Ubatã e agora vamos a Apuarema e Ubaitaba, antes de chegar a Brasília, onde pretendemos alertar mais uma vez o governo federal para a importância econômica, social e ambiental da recuperação da lavoura cacaueira. É com essa legitimidade que vamos conseguir resolver problemas como o endividamento dos produtores e barrar a importação de amêndoa de cacau ‘in natura’ para o Brasil”, asseverou.

SERVIÇO:

14/09 /2013 – Audiência pública em Apuarema, às 18 horas, na Câmara de Vereadores.

15/09/2013 – Audiência pública em Ubaitaba, às 10 horas, no Rotary Club.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS