Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

COLÉGIO SÃO JOSÉ DÁ SHOW DE CIVISMO EM UNA – PREFEITURA PASSA EM BRANCO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/09/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Postagem: Atitude em Una

O Colégio São José está de parabéns e merece nota dez, pela audácia, pela coragem, pela união, pelo brilhantismo, enfim, nota dez por tudo o que fez na manhã de hoje. Parabéns a todos os professores e professoras, aos colaboradores, alunos, mães e pais dos estudantes.

Em um desfile maravilhoso, que ocorreu mesmo debaixo de chuva, os alunos do Colégio São José resgataram a cultura dos desfiles cívicos da cidade de Una. O desfile emocionou a todos que estavam presenciando e acompanhado o cortejo pelas ruas da cidade. Com faixas e temas da nossa cidade, a escola fez um lindo desfile com a ajuda da Banda Marcial da Igreja Adventista de Canavieiras. 


A proprietária e diretora do colégio, Tia Jádna fez questão de agradecer a todos colaboradores do evento. Em especial a Guarda Civil Municipal de Una e a Polícia Militar por acompanhar o trajeto.


Parabéns a Escola Municipal Luiz Viana Filho que perfilou seus alunos e professoras na calçada para aplaudir o desfile. 

Parabéns ao pessoal da Equipe Demolição de Muay Thay.

Vamos as críticas a Prefeitura Municipal de Una, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura – Tendo em vista que o Colégio São José não as faz, mas sim o blog.
Nota HUM para a PMU (é pelo menos cedeu o ônibus para ir pegar a Banda Marcial em Canavieiras e o Departamento de Cultura ensaiou as crianças na coreografia, com o professor Aldo e Pamela). No mais é uma verdadeira VERGONHA a palavra para o papelão dessa administração. Para quem se elegeu dizendo que ia resgatar as tradições de Una, a palavra certa é essa. Além de não fazer nada na cidade, além de não fazer festa alguma na cidade, deu continuidade ao descaso do antigo governo em relação a FAMUNA (Fanfarra Municipal de Una) que deixou a banda definhar até agonizar e entrar na UTI, e com esse “DESgoverno” atual morrer de vez. Chega até ser humilhante uma escola da cidade precisar de uma banda marcial ter que importar a mesma de fora. É como diz o célebre jornalista Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA.
Não haverá desfile cívico, tanto por falta de organização da PMU quando por parte da SEEC, ninguém se mexeu para realizar o desfile, com certeza para cortar os gastos, que vivem sendo cortados e nunca sobra dinheiro para nada. 
Todos que passavam pela rua e viam o desfile do Colégio São José criticavam a “DESadministração” da cidade e a falta de decência das gestoras. Acreditamos também, que não haverá um simples hasteamento de bandeiras e o toque do hino nacional no Dia da Independência.

Para encerrar, faço minhas as palavras de um morador da cidade de Una, hoje na hora em que viu emocionado o desfile da escolinha: “UNA MORREU, SÓ FALTA ENTERRAR.” 


PALAVRAS DE UM PAI DE ALUNO DA ESCOLA

Me orgulho a cada dia que passa de ter minha filha estudando nessa escola. Sou eternamente grato a todos da escola, principalmente aos donos e sonhadores maiores desse eterno sonho, minha Tia Jádna e meu Tio Tomi Alves. Obrigado pelo que fizeram por nossa cidade e fazem todos os dias por minha filha e pelos filhos e filhas de muitos da nossa cidade.
Di Rusciolelli
VÍDEOS:

PARTE 1

  

 PARTE 2

  

 PARTE 3

  

FOTOS:

Tia Jádna

Professor Gilberto abraçado com seu neto Pablo e Professor Alexandre com seu filho Caetano, ao lado o colega deles Geovani

OBS: SE HOUVER ALGO NO DIA 07 DE SETEMBRO É PORQUE NÓS COBRAMOS.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS