Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

BLOG ATITUDE EM UNA LANÇA DESAFIO A PREFEITURA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 13/09/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

Postagem: ATITUDE EM UNA

Lanço um desafio a prefeitura: “Provem que esses Unos parados na porta são da gestão de vocês que eu paro o Blog por um mês”

Isso, desafio lançado. Desafio qualquer secretário(a), qualquer advogado(a) e a prefeita Diane a me provar que em dezembro NÃO entrou na conta corrente da Prefeitura Municipal de Una, sob n° 17.749-0, agencia 0999-7, o montante de R$ 149.963,00 (cento e quarenta e nove mil, novecentos e sessenta e três reais) para adquirir os dois veículos de passeio para atender a nossa cidade, advindas de uma emenda individual do ano de 2010 de autoria do então Senador César Borges.


Ontem o Blog GCM PEREIRA publicou sobre essa verba (veja aqui) e hoje pela tarde o Una na Mídia também comentou sobre esse mesmo tema (veja aqui). Nós já sabíamos desses detalhes, tendo em vista estarmos sempre acessando o Portal da Prefeitura e vendo que esses veículos foram licitados e que como a prefeita cansa de dizer que não há dinheiro, ela com certeza não iria pagar por dois carros novos nessa altura do campeonato, basta ver pelos veículos abandonados na CEPLAC e o tempo que os carros deixados pelas outras gestões permaneceram na frente da prefeitura. O que estávamos esperando era justamente os bajuladores começarem a se vangloriar no Facebook, para mais uma vez desmascararmos a falácia.

Veículos adquiridos pela gestão passada, o dinheiro entrou
na conta da prefeitura no dia 28/12/12, já não havia tempo
hábil para licitar ou realizar qualquer coisa para comprar os
carros. Emenda Individual do ex-senador Cesar Borges
Na época Cesar Borges contemplou a cidade de Una com essa emenda, a pedido da ex-secretária de saúde (e outra, os carros são para serem utilizados na área da saúde viu!), esses recursos fazem parte da proposta de nº 13672605000/1100-01 através do Programa de Reestruturação das Unidades Básicas de Saúde da Rede de Atenção Básica.  É claro que todo o dinheiro não é para comprar apenas os dois Fiat Uno que estão parados (e vão ficar ali por quase uma semana), esse valor, repito, que foi creditado na conta supracitada, do Município no final do mês de dezembro de 2012, também serve para aquisição de computadores, diversos equipamentos odontológicos, macas, mesas e cadeiras, autoclave,  desfibrilador, entre outros equipamentos médico-hospitalar. 

Prefeita Diane, a senhora que lê muito a bíblia, escute e interprete as palavras do livro sagrado, onde diz: “Levanta-te e anda.” interprete essa passagem prefeita como incentivo para a senhora caminhar com as próprias pernas, e melhor ainda, não se vangloriar e nem deixar que os seus, se vangloriem de conquistas do governo passado. Como eu sei que a senhora está sempre conectada ao Atitude em Una, vai mais uma dica, ande com suas pernas, ao invés de procurar os peões da fazenda, vá até aos donos das fazendas. Já que a senhora não se dedica a visitar as ruas da cidade, viaje para Brasilia e Salvador para falar com os que realmente detém poder de fazer alguma coisa, pois os seus representantes atuais não detém poder para nada. Enquanto a senhora ficar inerte em seu gabinete, mal assessorada, pagando viagem para excursão turística, fazendo palestrinhas, a senhora perde oportunidade ímpar de buscar recursos para a cidade. 

Ah, mas faça o favor, como o município tá quebrado (é o que a senhora bem diz), pague do seu salário as viagens viu, afinal R$ 16 mil dá pra muita coisa. Opa, esqueci, vai mais um furo para os munícipes, vocês sabiam que a prefeita, o vice-prefeito e os(as) secretários(as) estão sem receber ainda o mês de agosto?  

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS