Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

WAGNER DEMITE POLICIAL DO BOMBEIRO QUE PARTICIPOU DE MANIFESTAÇÃO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 08/08/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

O comandante do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso, o tenente-coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet, foi exonerado nesta quarta-feira (7) da corporação por ter participado de manifestações durante a instalação da Assembleia Itinerante ao lado de outros PMs dos bombeiros, todos fardados. Os bombeiros do 15ª GBM protestavam pedindo a independência da categoria em relação à Polícia Militar. A 

Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o coronel foi exonerado porque permitiu o ato do protesto, o que não deveria ter ocorrido. Os bombeiros querem a desvinculação da PM e dizem que a Bahia é o único estado do Nordeste onde a categoria segue ligada à corporação. Segundo eles, o ato foi pacífico, com os bombeiros de Paulo Afonso apenas manifestando o desejo de ter mais independência e estrutura. A sessão itinerante aconteceu na cidade em meio a clima tenso no auditório do Memorial da Chesf. Deputados presentes pediram para o presidente Marcelo Nilo que interceda junto ao governador Jaques Wagner para rever a exoneração. Além dos bombeiros, um grupo fez manifestação no local sobre o Ato Médico.

Postagem: o vermelhinho

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS