Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

MAIS UMA CONQUISTA DO GOVERNO FEDERAL QUE CHEGARÁ PARA UNA – GESTÃO IRÁ DIZER QUE FOI CONQUISTA DELA, MAS NÃO FOI

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 14/08/2013
                       
Postagem: atitude em una

Ano passado a presidente Dilma abriu uma carta consulta para vários municípios para doação de máquinas, patrol e retroescavadeira. Na época, a atual gestão do ex-prefeito Dejair, fez a inscrição no programa e foi selecionado. Nenhum deputado ou nenhuma pessoa do atual governo, ou deputados ligados ao governo passado devem levar crédito por esse feito.

As conquistas são do PAC 2, programa de desenvolvimento criado no governo Lula e continuado pela presidente Dilma.

Sabemos muito bem que a Prefeita de Una, a senhora Diane, foi a rádio de Camacan dizer que amanhã (dia 14/08) Una vai está em festa com a conquista da retroescavadeira. Sabemos até que está sendo organizado uma carreata com pessoas ligadas a gestão, e ouvimos nos corredores das repartições públicas que cargos de confiança e alguns contratados devem comparecer à mesma.

Pois bem, vamos mais uma vez deixar claro, não é conquista do atual governo, e para isso, a atual gestão não precisou mover uma palha, pois tudo foi feito pela gestão passada. A atual, simplesmente aguardou a cidade de Una ser contemplada (repito, mediante a movimentação da equipe do governo passado) para ir pegar ou receber do governo federal a retroescavadeira.

Revejam aqui nessa postagem no Blog Atitude em Una no dia 11 de Fevereiro de 2013, quando divulgamos a seguinte postagem: 



 Dilma anuncia aumento de recursos para agricultura empresarial e familiar


Nessa mesma postagem dissemos que a equipe responsável pelos convênios, da atual gestão, estava de prontidão e aguardando os prazos, justamente por que já não lhes cabia fazer mais nada.

Andamos, como sempre checando as informações na internet e achamos a portaria PORTARIA Nº11, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2013. Que diz:

O MINISTRO DE ESTADO DO  DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, INTERINO, no uso das competências previstas na Portaria/MDA nº 43, de 15 de junho de 2012, relativa à nova fase da
Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para recuperação de estradas vicinais, resolve:

Art. 1º Divulgar o primeiro grupo de municípios selecionados, por região, para o recebimento de máquinas MOTONIVELADORAS.

Art. 2º Divulgar os critérios definidos pelo Comitê Gestor do PAC para a escolha deste primeiro grupo de municípios que receberão
máquinas MOTONIVELADORAS:

I – municípios inscritos nas modalidades associativa e consórcio público;

II – municípios com maior valor da produção agropecuária, de acordo com o Censo Agropecuário IBGE 2006 – até 3 pontos;

III – municípios com maior extensão territorial (área territorial oficial), segundo o quadro territorial vigente em 01 de janeiro de 2001, constante da Resolução da Presidência do IBGE nº 05
(R.PR-5/02), de 10 de outubro de 2002 – até 3 pontos;

IV – municípios com menor receita corrente per capita (de acordo com o FINBRA/STN 2012 e Censo IBGE 2010) – até 4 pontos;

V- melhor distribuição regional dos municípios contemplados mediante seleção dos 10(dez) melhor classificados em cada unidade da federação.

Parágrafo primeiro: os municípios selecionados foram aqueles inscritos nas modalidades associativa e consórcio público e os melhor classificados, com base nos demais critérios.

Parágrafo segundo: O número de municípios beneficiados nesta fase está limitado aos quantitativos dos lotes licitados, conforme Pregão eletrônico MDA n º 12/2012.

Art. 3º O SISPAC será reaberto entre 04 de fevereiro e 05 de abril de 2013 no sítio do Ministério do Desenvolvimento Agrário –

MDA (www.mda.gov.br) aos municípios que não aderiram previamente, para que, querendo, façam a adesão e manifestem interesse ao recebimento de 01 (uma) motoniveladora.

Parágrafo único: Os municípios que inscreveram cartas-consulta entre 15 de junho e 31 de outubro de 2012, conforme orientações da Portaria/MDA nº 43, NÃO precisam se inscrever novamente, sendo válida a inscrição prévia.

Art. 4º Os municípios serão convocados oportunamente pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens.

Parágrafo único: Os municípios classificados que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

E  abaixo vocês irão ver a imagem que diz quando o município de Una foi contemplado, no caso em 2012, e que a atual gestão só teria que se comprometer em enviar alguém para receber tal bem. Vejam:





Ampliando vemos o nome de Una, vejam:

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS