Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

ATENTADO CONTRA A COMUNIDADE DA SERRA DO PADEIRO

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 16/08/2013
                       
Caminhão transportava estudantes quando um tiro rompeu seu para-brisa.

Caminhão transportava estudantes  quando um tiro rompeu seu para brisa.

Segundo o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), na noite de quarta (14), estudantes da Escola Estadual Indígena Tupinambá da Serra do Padeiro foram vítimas de emboscada, na estrada que liga Buerarema à Vila Brasil.

Por volta das 21 horas, perto do local conhecido como “Pau escrito”, o caminhão que transporta os alunos foi alvo de tiros disparados por um homem, que estava sobre um barranco. Um dos projéteis atingiu o para brisa do veículo. Os estilhaços feriram Lucas dos Santos e Rangel Calazans, alunos do 2° ano do curso técnico da Escola Tupinambá.

De acordo com as vítimas e o CIMI, os disparos miravam a cabine do veículo, para atingir o motorista. Para eles, o atirador tentava matar Gil – irmão do Cacique Babau e proprietário do veículo. Mas quem conduzia o caminhão era Luciano Tupinambá.

Os nativos suspeitam que os tiros partiram de alguém ligado a Giu de Moreira e Domingos Ferreira, fazendeiros da região. “O irmão de Giu, conhecido como Van de Moreira, encontra-se em Buerarema e, junto com um radialista local, incita a população contra a comunidade. Sempre que acontece um atentando contra a gente eles tentam inverter a situação, nos acusando do que fizeram”, denunciou a liderança Thokã Tupinambá.

Postagem:blog do gusmão

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS