Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

URUÇUCA – PREFEITA ACUSADA DE FRAUDE EM LICITAÇÕES

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 19/07/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

  A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, corre o risco de ser afastada do cargo, pelo juiz Renato Alves da comarca da cidade. Além da gestora, também foram denunciados o Secretário de Obras, a Presidente da Comissão de Licitações Jucileide de Oliveira de Oliveira Dias. Todos são acusados de improbidade administrativa.
          De acordo com a denúncia protocolada no Ministério Público e TCM, eles são suspeitos de envolvimento em um esquema que teria beneficiado as empresas CAJAZEIRA CONSTRUTORA LTDA – ME  e SOLAR AMBIENTAL MONTADORA LTDA – ME, para a ampliação do ginásio de esportes e campo de futebol society, além da Coleta de lixo do município, além das denúncias, existe um mandado de segurança em andamento com pedido de liminar contra direcionamentos da Pregoeira. Acredita-se que houve fraude nos processos licitatórios,                                                                                                 cujo valor total foi de R$ 21.489.850,80.
    Após denúncia do Ministério Público, a Promotoria entendeu que houve irregularidades, exclusividade, superfaturamento, licitação montada, falcatruas com envolvimento de funcionários públicos e até pregoeiro, e já informou a empresa denunciante que entrará com uma ação civil pública/cautelar pedindo o cancelamento dos certames, suspensão dos pagamentos e responsabilização criminal dos demais envolvidos, sob pena de multa diária no valor de R$ 2,5 milhão aplicada a cada um dos envolvidos. Caso as ilegalidades sejam comprovadas, o gestor poderá perder o cargo. Cabe recurso.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS