Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

PORTA ABERTA CACHORRO DENTRO!

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/07/2013
                       
Ontem pela manhã, ao chegar no trabalho (Colégio Municipal Cândido Romero Pessoa), encontrei os colegas no maior rebuliço. A Chave do prédio anexo não havia sido encontrada! “O que fazer para abrir o prédio? Professores e alunos esperando, a funcionária que cuida da limpeza no maior desespero, com medo de perder o tão sonhado emprego prometido durante a campanha. Medo que alegassem que a culpa do sumiço da chave fosse dela. Nessas idas e vindas, outros funcionários deram por conta que a escola tinha sido invadida! Os guardas, que dão entrada no serviço às 07:00hs, disseram que ao assumirem o plantão notaram umas garrafas de leite de côco quebradas no pátio da escola, as merendeiras foram até o depósito e deram por falta de alguns itens, entre eles garrafas de leite de côco. Aí foi só ligar os pontos: alguém, de baixa estatura, conseguiu passar por baixo da grade da janela da cozinha, “traquinou” na merenda escolar e pegou o molho de chaves que fica dependurado em uma prateleira. Provavelmente, o plano era de entrar na sala da Direção, mas a chave da direção não fica na escola (graças a Deus).

Agora, o pior de tudo, é que essa não foi a primeira vez que invadem o Colégio Cândido Romero Pessoa! Essa foi a segunda invasão este ano! Ok, Tudo bem. Mas você deve está se perguntando: “Onde diabos estava o guarda, o vigilante, sei lá como chamar?” Nós também não sabemos! Os servidores que atuam como vigilantes não trabalham mais nem nas duas escolas, nem no posto de saúde de Colônia aos sábados, domingos e feriados!

Nós temos uma Guarda Municipal que, a partir desse ano (ao menos aqui na Colônia), deixou de ter a função de proteger o patrimônio público? Como deixar uma escola que tem em seu poder 13 computadores, 01 notebook, 04 impressoras, 01 scanner, 04 televisores, 04 aparelhos de DVD, 01 retroprojetor, 01 data-show, 02 liquidificadores industriais, 01 liquidificador doméstico, freezer, geladeira, alimentos no depósito e uma variedade de materiais pedagógicos, que podem ser facilmente trocados por drogas?

É essa a competência tão pregada e alardeada nos blogs da sede do município por pessoas que nem mesmo conhecem a realidade dos distritos?

Soube que a partir de agosto a coisa vai piorar. Pois para não pagar hora extra aos guardas/vigilantes, irá ser implantado, em todos os prédios públicos, um sistema de vigilância eletrônico. Sim… nós teremos câmeras e alarmes nas escolas de Colônia. Mas será que a Prefeitura vai ter dinheiro para comprar material para gravação das imagens? E quando o alarme de uma escola aqui de Colônia soar? Quem vai até lá para saber o que está acontecendo? EU NÃO VOU!! Será que o guarda/vigilante que trabalhava à noite, vai ficar com essa incumbência? Não vai para a escola para não receber hora extra, mas deve ficar de plantão em casa acaso o alarme soe! QUE MARAVILHA!!

Abre o olho Prefeita! Estão destruindo seu governo e a Srª não está se dando conta do perigo que é confiar em pessoas incompetentes!

Será que a situação dos prédios públicos em Colônia só mudará após roubarem os equipamentos neles contidos? Quando roubarem o posto de saúde ou uma das escolas, não diga que não sabia de nada. Na primeira invasão ocorrida no Cândido Romero, eu mesmo entrei em contato, via Facebook, com o seu primo Di Rusciolelli, que na época ainda não tinha deixado o governo. Pedi que não publicasse nada no blog dele para não dar pinta à malandragem, mas que ele intercedesse junto à sua pessoa para mudar esse quadro na vigilância, que é de uma irresponsabilidade sem tamanho! Ele me prometeu que levaria essa reclamação à gestora. E eu acredito que ele tenha citado esse assunto com a Srª, mas se ele não o fez, eu o faço agora: PREFEITA, COLOCA GUARDAS NOS PRÉDIOS PÚBLICOS EXISTENTES NA COLÔNIA 24 HORAS POR DIA, DURANTE A SEMANA E NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS TAMBÉM!

Espero que haja vários compartilhamentos dessa minha postagem e ela chegue até a mandatária desse município sofrido.

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS