Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 99857-0585 Email: unanews@yahoo.com.br
JULIAN-CALCADOS
mercado-uniao-1
espaco-rural-placa-1-1
WhatsApp-Image-2023-07-13-at-11.39.39
escola_coopesul
unafisiombanner-1
CESTAODAECONOMIA
ECOMASTER
clinicavitamed
Cartao-de-visita-para-motorista-particular-simples-preto_20231014_003543_0000
mototaxi-1
GUTIERRE

AÇÕES COORDENADAS DAS EQUIPES DE VIATURAS DA GUARDA CIVIL DE VITÓRIA (ES) E VIDEOMONITORAMENTO RESULTAM EM DETENÇÕES DE CRIMINOSOS

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 06/06/2013
                       
Viatura da Guarda Municipal de Vitória com acusado de roubo detido após ser flagrado por equipes do Videomonitoramento da GCMV.

O recurso tecnológico do Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Vitória, operado por GCM’s atentos, aliado ao alto nível de comprometimento das equipes de GCM’s embarcadas nas viaturas do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da GCMV, tem trazido resultados positivos em favor dos cidadãos de bem que residem ou circulam pelas ruas da cidade de Vitória.

Ações coordenadas dos GCM’s em viaturas, com GCM’s lotados no Videmonitoramento (o chamado “Victor Mike”), trouxeram prejuízo rescente a dois meliantes, praticantes de roubo à pessoa em via pública, que flagrados pelos GCM’s operadores de câmeras do Videomonitoramento, acabaram detidos rapidamente por Guardas Municipais em patrulha nas viaturas do respectivo setor.

As ações registradas nas imagens exibidas nos “links” dispostos abaixo, mostram um roubo à pessoa em via pública ocorrido no dia 02 de junho de 2013, horário noturno, quando um meliante toma à força um aparelho de telefone celular de uma mulher no ponto de ônibus, adiante do Palácio do Governo do Estado, no Centro de Vitória, sendo detido, com orientações da equipe de Videomonitoramento, por uma equipe abordo de viatura da Guarda Municipal de Vitóra alguns minutos após o ilícito.

Outra ação apresentada no mesmo link mostra um roubo à uma mulher, que guardava o celular em sua bolsa, também no Centro de Vitória, durante a tarde do dia 25 de abril de 2013, praticado por um criminoso de bicicleta, flagrado pelo GCM operador de câmeras do Videomonitoramento, que orientou uma equipe da Guarda Municipal de Vitória abordo de viatura a deter o acusado poucos minutos após o crime, já nas imediações da Vila Rubim, em Vitória.

Os Guardas Municipais sempre orientam as pessoas que utilizam aparelhos de telefone celular a fazê-lo, preferencialmente, em locais controlados e seguros, evitando exposições demasiadas nas ruas, que possam chamar a atenção de ladrões oportunistas. Outra orientação básica dos GCM’s é para que as vítimas evitem reagir à ação dos criminosos, observado que se o meliante estiver de posse de algum armamento ou  instrumento contundente, pode vir a ferir ou mesmo tirar a vida da vítima para conseguir se evadir. O mais correto, caso seja vítima de qualquer tipo de crime, é tentar prestar atenção às características do bandido, cor das vestes, cor da pele, marcas, tatuagens ou cicatrizes, além do sentido de fuga do mesmo, acionando o telefone da Guarda assim que possível para informar o ocorrido.

Link das reportagens:

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS