Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

SINFESPU PARTICIPA DO 4º CONGRESSO FORÇA SINDICAL BAHIA

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/05/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão
Postagem: Sinfespu

Foi realizado nos dias (24) sexta feira e (25) sábado, do corrente mês, no Hotel Portobello, Ondina, Salvador, o 4º Congresso Força Sindical Bahia Com o TEMA:“Garantir: Empregos, direito e cidadania”. O SINFESPU-Sindicato dos Servidores Pùblicos Municipal de Unafoi representado pelo diretor Vice-presidente o Sr:Jorge Pereira (kita).  Nesse evento foi discutido as Diretrizes políticas e organizacionais específicas da Força Sindical na Bahia; Também houve a eleição e posse da nova direção estadual, como: executiva estadual, conselho fiscal e respectivos suplentes da Central no estado para um mandato de quatro anos, e eleitos os representantes da Força Sindical Bahia para o 7º Congresso Nacional da Força Sindical, que acontecerá nos dias 24,25 e 26 de junho na cidade de Praia Grande –SP.
Compareceram vários sindicatos baianos  filiados à Central  das mais diversas categorias, como: Trabalhadores da Construção Pesada, Aposentados, Profissionais de Educação Física, Radialistas, Taxistas, Bombeiros, Técnicas de enfermagem, Servidores Públicos, Rurais, Alimentação, Esteticistas, Guardas Civis Municipais, Pescadores, dentre outros.
  
Durante o Congresso Estadual da entidade, a Força Sindical Bahia,  reafirmou a posição em relação à Campanha 12 por 12, que trata do trabalho decente para os domésticos e igualam os direitos trabalhistas da categoria aos direitos dos demais trabalhadores.  “A Confederação Sindical Internacional (CSI) lançou a campanha mundial “12 para 12” que pretende conseguir que 12 países ratifiquem a Convenção 189. Na Bahia, e por todo o Brasil, estamos juntos nessa campanha.”.


  








Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS