Una News - Responsabilidade com a Notícia - Nosso WhatsApp (73) 9-9917-3247 Email: unanews@yahoo.com.br

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO ESPERA RESULTADOS POSITIVOS PARA AS OBRAS DA FIOL E DO PORTO SUL

  • Jorge Pereira:Jornalista-DRT 0005599/BA - 26/04/2013
                       
Imagem Automática abaixo do botão

DSC03210

Presidente da Comissão Especial Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) avalia que a Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL e o complexo portuário Porto Sul são essenciais para dar novo impulso à economia do Estado, em especial das regiões Oeste e Sul, e precisam ter suas obras executadas ao mesmo tempo.

O parlamentar, que estará presente no Seminário Fiol: a Bahia quer, o Brasil precisa, que acontecerá amanhã, 26, em Barreiras, destaca a urgência de os governos estadual e federal agilizarem as obras dos dois projetos, de forma paralela. “ Não adianta acelerar as obras da malha ferroviária sem também construir o Porto Sul, porque um depende do outro para alcançar os resultados econômicos previstos com o escoamento da produção de grãos e de minérios”.

Segundo o parlamentar, os debates que estão previstos no seminário serão muito importantes também para o Porto Sul, sobre o qual está sendo aguardada a licença de instalação pelo Ibama e a concessão da área pelo Estado para a construção do porto privado pela Bahia Mineração em Aritaguá, Ilhéus.

Criada para acompanhar a implantação do projeto do Porto Sul, a comissão da Assembleia Legislativa tem promovido reunião com os setores envolvidos nesse processo. Segundo o deputado Augusto Castro, a próxima reunião, dia 08 de maio, às 9h30, na sala Luis Cabral da Assembleia, terá a participação do diretor geral da Companhia das Docas do Estado da Bahia – Codeba, José Rebouças. Na ocasião será debatido o pleito da Bahia Mineração de usar provisoriamente o Porto de Ilhéus (Porto de Malhado).

Compartilhe

Atenção:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Una News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS